Sonhos e Sentimentos
Está modesta página registrará sonhos sonhados por nigohyu.
Nem sempre serão diários e nem sempre farão sentido ~ bons sonhos
baú de sonhos .  Dorminhoca  .  Seguir

Portas e labirinto de sonhos

Acredito que tenha sido nesta quinta feira passada, 05 de janeiro de 2023, que sonhei com uma quebra de espaço dentro do sonho. Talvez já tenham sonhado com algo semelhante, mas de fato me foi muito útil para as ações do sonho que tive. Para pautar melhor, eu basicamente sonhei que podia entrar e sair de sonhos como se estivesse entrando e saindo de lojas num centro comercial.

Tudo começou (vai saber) quando eu estava com alguns colegas familiares entrando em uma espécie de cruzeiro. Este cruzeiro era como uma escola sobre as água (Gêmeos a bordo?) porem era de fato MUITO precário a vivencia lá. Era como um navio cargueiro ou de pesca, havia lodo por todo lugar, as camas eram beliches no corredor húmido e grotesco, a comida era como lavagem servida em pratos sujos. Enfim, só a decadência.

cena do jogo little nightmares - o sonho esteticamente pode ser muito semelhante a ele

Os superiores, visto esses como supervisores do navio e da escola eram estranhos e autoritários. Porém, o chefe dos chefes e 'navegador responsável pelo timão do navio' não aparecia, ficava na parte inferior e ninguém o via ou sabia como ele era (ou se ao menos existia). Houve então um motim, uma rebelião dos alunos tripulantes e o resultado foi uma cena trafica de guerra como num filme de terror e ação.

O Chefe de todos finalmente apareceu. Era grotesco e monstruoso, parecia uma centopeia humana com rosto de dragão sem pele e carnuda. Enfim, só a decadência também. O navio atracou numa ilha e a palhaçada continuou em terra. Então eu pensei sem muito motivos: "Se eu tivesse comigo uma pessoa especifica, poderíamos derrotar esses monstros". 

Essa pessoa era um criança que ao meu ver poderia ser a salvação (sabe-se lá Deus o motivo), PORÉM, ela não estava presente naquele sonho, mas em um que eu tive a muito tempo atrás. Então eu cavei um buraco, e lá estava uma passagem obscura (e como quem não quer nada) eu entrei.

A estética dreamcore também pode ser muito interessante para representar esse sonho


Fui parar num vácuo enorme cheio de portar escondidas que levavam para outros sonhos do passado. Eu entrei em uma que me pareceu a que eu queria, e lá estava eu no sonho que tive com a criança salvadora.

Dai por diante, resumidamente, eu peguei a criança, voltei para a ilha com o mostro do navio e o derrotamos. 

Lembrando que este sonho fora na quinta. Um dia depois eu voltei a dormir de tarde pois estava muito cansada (se tornou uma má rotina infelizmente) e eu tive um sonho aleatório sem muita importância agora, onde novamente pude entrar em um outro espaço externo do cenário do sonho em que eu estava. Era um corredor, e haviam portas que me levavam a outros cômodos, mas cada cômodo tratava-se de um sonho. Como se cada sonho fosse acomodado devidamente em um quarto de hotel, sendo estes descartados por mim ou a espera de eu volte a reencontrá-los.


Um comentário: