Sonhos e Sentimentos
Está modesta página registrará sonhos sonhados por nigohyu.
Nem sempre serão diários e nem sempre farão sentido ~ bons sonhos
baú de sonhos .  Dorminhoca  .  Seguir

Sonhei com o Sr. Sonho

Nesta madrugada de Quinta, 02 de agosto de 2018, eu tive um sonho.

E foi o mais utópico que um sonhador poderia ter. Não lembro exatamente como começou (acostuma-se, pois nossos sonhos jamais teve um começo, só tacam a gente lá), mas acredite foi o sonho mais sonhador do mundo. Imagine-se num país em que você conhece seu governante, ou numa empresa onde conhece seu dono ─ e fora exatamente isso que me ocorreu. Eu sonhei com o Sonho.



Estava na escola, eu era um menino de cabelos encaracolados. A questão corre entorno de que: ultimamente eu tenho assistido muito a novela da Poliana (sim, assisto mesmo algum problema?) e me sisma o fato de que o personagem João está sempre fazendo o favor de correr de alguém. Assim eu o via correr (por algum motivo sentia ser eu) de duas merendeiras da escola: uma ruiva aloirada e muito branca, cheia de sardas e vias espalhadas pela pele ─ aparentando uns 50 anos─; a outra, um pouco alta, corpuda e com a pele negra de forma brilhante. Uma delas, não lembro-me muito bem, carregada uma colher suja de olho.

Devo esclarecer que nos meus sonhos, toda comida que como tem um gosto e cheiro de olho de cozinha, é horrível.

Ele, agora sendo eu, desço uma escadaria de um beco. No fim dela havia uma porta. Entrando nela, noto ser uma casa confortavelmente pequena. Era minha casa, uma casa com dois quartos, um banheiro, sala e uma cozinha pequena (-corredor). Na cozinha estava alguém mexendo nas panelas e prato. Vou até lá: Era Sandman.

Resultado de imagem para sandman gif

Sandman é um HQ e personagem da DC Comics escrito por Neil Gaiman. Ele é o 3 irmão mais velho dos 7 perpétuos. Também conhecido como Sonho, Lorde ou Morpheus (e mais 500 nomes), ele é o rei do sonhar. Ele quem cuida do mundo dos sonhos e pensamentos. (Seus irmãos Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio - cuidando de suas obrigações).

Sonho é um herói nobre, trágico, no estilo tradicional dos heróis da tragédia grega. Às vezes parece insensível, outras meditativo ou irado, mas invariavelmente melancólico. Já seu lado mais racional está sempre ciente de suas responsabilidades, tanto para com as pessoas comuns, quanto para aqueles de suas terras. Compartilha de uma ligação recíproca de dependência e de confiança com sua irmã mais velha, a Morte. Apesar de obscuro, talvez por ter de conviver com a imaginação e os desejos reprimidos de todos os seres vivos que libertam suas mentes em seu reino, ele se esforça vigorosamente em compreender sua própria natureza e a dos outros perpétuos.(wikipedia)

E lá estava o homem, fazendo comida ou algo parecido. Ele mais parecia o L do Death Note, ou um personagem de anime, sinceramente. Mas eu fiquei um pouco indiferente com sua presença, como se eu já estivesse acostumada com ele. ─ Não lembro mais de muita coisa, mas sinto que conversamos um bocado e ele estava diferente de sua personalidade que conheço (o que você lê acima), estava mais para tímido e feliz, não tão apático quanto.

Então eu disse que precisaria sair para fazer algo. Decidi fechar as janelas da casa, dos quartos, etc, e logo me despedir. Estava mó felizona com a presença dele, parecia que estava falando finalmente com o Crush supremo. Então eu indiquei com o dedo para ele de abaixar (já que Sonho é incrivelmente alto, no minimo uns 2 metros.) e lhe dei um beijo..... na bochecha (pq sou culta e recatada). Sua expressão fora a melhor.

Resultado de imagem para keanu reeves young gif

Incrível quando se perde o BV das bochechas em sonho com o Sonho. Irônico, não? É daí que vem o ditado "só em sonho mesmo", levei isto ao pé da letra. Não sei o o que me deu para fazer isso, a gente só sorri e sai correndo numa hora dessas. 


Um comentário:

  1. Que coisa, interessante (e foi o João que beijou o Sandman, no caso kkkk)

    Daria um bom plot~

    ResponderExcluir